Quando fui chamada por Alex Almeida para projetar seu espaço fora dos padrões convencionais de mercado, para que não tivesse a “cara de uma barbearia” e sim do mega ateliê que ele se dispunha a fazer, eu vibrei! É o sonho de todo designer de interior deter o poder de criação e ficar livre para trabalhar! E este trabalho assim como a maioria dos que faço, não fiz somente o interior: meu Studio criou a logomarca, a identidade visual e a programação visual interna e externa da empresa. Confiram nesta postagem com as excelentes fotos de #amarotavares

Precisava me inspirar para criar uma marca sofisticada, mas que tivesse um ar antigo e conservador, pois não só a marca como todo ambiente e serviços oferecidos do cliente tem público B, B+ e A.
Então, o start da marca foi uma pesquisa rápida nas marcas mais antigas prevalecentes do mercado que ele utilizaria em seu atendimento vip, como a Johnnie Walker, e tive a ideia de utilizar uma imagem do século 19 da época vitoriana e estilizar, mesclando assim não somente a história, mas consolidando a elegância e a sobriedade numa marca atual e facilmente aplicável em uma extensa identidade visual.
A marca foi aprovada automaticamente quando apresentada! Ficou incrível não é mesmo? Suas variações de logotipo aplicável para superfícies menores como copos, canecas, bolachas de chopp, aventais, cartões e toda sorte de material gráfico e de estamparia, é somente o A e o V de Ateliê Visagist, consagrando então uma marca que tem tudo para dominar o mercado em pouco tempo!

Uma vez criada a marca e toda a identidade, meu desafio agora era projetar uma super recepção, aconchegante e funcional, que pudesse impactar quem entra gerando o desejo de ficar no ateliê e utilizar todos os serviços enquanto degustam de um café fresco com grãos moídos na hora, Stella Artois, Prosecco Casa Perini, destilados de 18 anos entre outros. Ao som de uma excelente música e de um bom papo.
Optei por papel de parede de madeira de demolição, revestimento de cimento queimado, paleta de cor monocromática e luz quente, com luminárias e acessórios de aço cromado, bicolor e quadros em preto e branco com molduras pretas.
O balcão precisava oferecer espaço para atendimento de recepção, caixa e armazenamento de pequeno estoque de copos e xícaras assim como de produtos, num espaço de 2×2,67m! Um pouco mais de 4m2 com frigobar, bancos para espera e atendimento de consumo do bar. Uffa que desafio! Mas fluiu! Amo trabalhar com ambientes pequenos!
Vejam o projeto 3D feito no promob:
Bem, com a recepção projetada, precisava pensar no pequeno corredor que dá acesso às salas de estética, tattoo, barbearia e banheiro.
O que fazer para impactar e trazer não só diversão mas nostalgia a todos os que passarem por um simples e descartável corredor? Forrar a parede com a história das HQ e de todos os desenhos animados do mundo! Inclusive os nacionais.
Então parti para a elaboração de mais um desafio que durou 4 longos e intermináveis dias. Juntei todos os desenhos desde de seu início com o primeiro desenhado animado Fantasmagorie de 1809, passando pela primeira HQ de 1890 e o primeiro super herói Seven de 1938, assim como nossa primeira animação a Sinfonia Amazônica, passando pelos seriados Ultraseven, Ultraman, Spectroman, Walt Disney, Hanna Barbera, chegando aos atuais mangás, aquarelas de X-Men e Games of Thrones, incluindo todos os personagens dos videogames! O resultado não poderia ser melhor: espetacular!
Vejam a impressão:

A programação visual da parede ficou assim:

Depois, o desafio era a sala de corte, de apenas 5m2 que deveria conter duas cadeiras reclináveis, duas bancadas, ambiente de espera, bancada com pia para lavagem de mãos e objetos, assim como de toalhas quentes para barbas.
Confira agora toda reforma:
Confira o ambiente finalizado e pronto para inauguração!
Confira o instagram https://www.instagram.com/atelie.visagist/?hl=pt-br
Até o próximo!

































































