O estilo minimalista é um exercício de contenção, onde espaço, iluminação e objetos desempenham papéis igualmente importantes, onde ”o menos é mais”. Esse estilo exige que seja reduzida toda mobília ao essencial, abandonando o supérfluo, para que se tenha um conjunto de objetos selecionados que proporcionam o máximo de impacto em sofisticação, elegância e sistemática organização e limpeza. É um estilo ousado, funcional e altamente memorável.
Este estilo de design enfatiza a importância da tranquilidade, clareza e espaço livre.














Sua principal influência veio da cultura japonesa e do movimento holandês De Stijl e essa tendência veio contra a variação formal e cromática dos movimentos artísticos anteriores.

Cores claras, juntamente com neutros discretos, quase cinza e pastéis são intrínsecos a ambientes minimalistas. Embora se possa adicionar cores mais vivas, sugiro que se escolha um ou dois pontos e que haja limite na dosagem.

O espaço vazio é considerado um elemento importante no minimalismo, pois o espaço interage com os objetos e define o visual. Equilíbrio visual é importantíssimo e pode ser alcançado apenas em se ter um ponto focal como uma luminária de chão ou desenho luminária no teto,

Para ser um minimalista, o cliente precisa dizer adeus à desordem. E para fazer isso, terá que editar o que se exibe em prateleiras e mesas, ater-se ao essencial e guardar o restante em armários e armários.

Não pense que só porque se tem uma casa minimalista, não pode decorá-la. A regra é usar elementos decorativos como essenciais e não exageros. Da mesma forma, para a arte, escolher uma peça focal em vez de um grupo de pequenas.
Móveis e objetos em um ambiente minimalista apresentam linhas e curvas definidas e limpas. Da mesma forma, também se deparara com muitas superfícies planas.

Para quebrar a monotonia de um esquema de cores contido numa casa minimalista, se pode usar peças com diferentes texturas.
Janelas nuas são amigas deste estilo. Se deixar as janelas sem adornos e deixar a luz entrar, aumentará significativamente a decoração. Se a privacidade é um problema, use materiais de cortina mais finos ou persianas.

Decorar uma casa minimalista é um desafio.
Casas minimalistas costumam usar uma quantidade limitada de padrões ou optar por acabar com tudo junto. Se você decidir seguir os padrões, use um padrão de escala pequena, tom para tom ou discreto. Quando se trata de impressões, use-o da maneira que você faria com uma peça extremamente valiosa.







Esse é o seu estilo? Que ótimo! É um esplêndido estilo. Sinal de que você é uma pessoa que tem enorme iniciativa, parte logo para a ação, apresentando um grande senso prático, odeia tarefas repetidas e não suporta ter que refazer alguma atividade por conta de um erro.
Não é o seu estilo? Continue lendo as postagens. Com certeza você achará o seu.
Um grande dia!