High-tech significa de alta tecnologia, é uma das últimas tendências no design de interiores. Este estilo é escolhido prinicplamente para espaços de trabalho e escritórios. Mas quando muito bem projetado, pode ser usado em um projeto residencial. Surgiu por volta de 1970 para integrar a arquitetura moderna — que já vinha sendo empregada na época.











Um apartamento pode ser completamente high-tech ou somente com algumas de suas características:
• Obrigatoriamente equipado com as últimas conquistas da tecnologia;
• Uso de materiais como plástico, metal cromado, concreto e vidro;
• Iluminação em camada (em vários níveis como na foto abaixo);

• Zoneamento da sala por divisórias e paredes de destaque (foto abaixo);

• Funcionalidade máxima no interior (comando de voz e automatização de persianas e iluminação);
• Conceitos lacônicos de cor e contrastes;
• Falta de decoração.

Outro nome coloquial do equipamento high-tech é o termo casa inteligente. Ele se refere não somente à tecnologia avançada, mas também ao arranjo funcional operando com luz e som. Juntos, estes devem ser usados de modo que todas as atividades cotidianas usuais sejam facilitadas e mais naturais.

Esta casa é entendida em muitos casos como casa inteligente, porque oferece o máximo conforto. Isso inclui sistemas automatizados de aquecimento, resfriamento, segurança e até aromatizantes no comando de voz ou palmas.

Casas inteligentes devem ter uma relação de custos e sustentabilidade ambiental perfeita.

A paleta de cores típica desse estilo inclui principalmente cinza e branco, bem como todas as suas nuances. Às vezes é usado um sombreamento de contraste, fortemente usado nesse cenário.

Mobiliário multifuncional
As idéias de interiores em estilo high-tech nos recomendam principalmente móveis multifuncionais. Melhor para harmonizar seu design ultra-moderno.

Iluminação em camadas
A iluminação multi-camadas, abundante e eficiente é outra característica típica do interior de alta tecnologia. É distribuído em paredes e tetos. A iluminação desempenha um papel importante também no zoneamento do plano de vida aberto.

Todas as atividades cotidianas usuais devem ser simplificadas e mais naturais.
Veja alguns estabelecimentos super-power nesse estilo:














Esse é o seu estilo? Que adrenalina! Sinal de que você é radical e pode viver sozinho durante muito e muito tempo, mas ama impressionar! Também prefere fazer por conta própria as atividades do que delegar poder. Em uma empresa ou família, se existir uma situação que precise ser resolvida com urgência ou algo que está parado que precisa se mexer, você com poder consegue acertar essa questão. Mas não te chame duas vezes pra resolver o mesmo assunto, você é do tipo que faz para que aprendam.
Não é o seu estilo? Continue lendo as postagens. Com certeza você achará o seu.
Um grande dia!